Teoria da Abordagem Empírico-Experimental ou da Persuasão
Posted by analisesdejornalismo em agosto 17, 2009
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Por Bruno Barros Barreira
O modelo comunicacional da Teoria Empírico-Experimental (ou da Persuasão) permanece semelhante ao da Teoria Hipodérmica, mas com a adição do fator psicológico. Assim, sua formula representa uma revisão da relação mecanicista e imediata do E→R (Estímulo → Resposta), para a seguinte formula: E→FP→R (Estímulo→Fatores Psicológicos→Resposta).
Ao enxergar dessa forma, a abordagem de estudo deixa de ser global – baseado na crença de que todo estímulo gera uma reação (behaviorista) – para se tornar direcionada com o intuito….. LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI (MUDAMOS DE ENDEREÇO)
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Teorias da Comunicação « Análises e estudos sobre jornalismo said
[…] Teoria da Abordagem Empírico-Experimental […]
scorpionsf said
Gostaria que voce citasse as fontes me ajudaria mais ainda. Parabéns pela matéria. Valeu.
Alice Costa said
Texto muito bem escrito, obrigado. Me interessei pelo livro!