Análises e Estudos do Jornalismo

Site sobre Estudos do Jornalismo e da Comunicação

Reestrutuação no Correio Braziliense

Posted by analisesdejornalismo em outubro 15, 2013

Fonte: Comunique-se

Do grupo Diários Associados, o jornal Correio Braziliense passa por reestruturação. Nessa segunda-feira, 14, a mudança resultou na demissão de 36 profissionais. Fazem parte da lista, pelo menos, seis jornalistas, que deixaram a redação no final da tarde.

0-0-0-correioCorreio Braziliense ainda não se pronunciou sobre o assunto (Imagem: Reprodução)Segundo as informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal , há dois meses a direção do Correio conversou com editores e afirmou que cortes não seriam feitos. Ainda não há detalhes sobre a reformulação do veículo.

O Comunique-se tentou conversar com a direção da empresa, mas até o momento não teve retorno. O impresso está inserido dentro do grupo que tem em sua lista canais de TV, sites, jornais, emissoras de rádio e revistas.

Para o sindicato, a situação se trata de falta de respeito. “A atitude mostra a falta de consideração e respeito com os jornalistas que fazem no dia a dia a principal publicação da capital”, disse em nota. O SJPDF deixou seu departamento jurídico à disposição dos profissionais de comunicação que estão sendo demitidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: