Análises e Estudos do Jornalismo

Site sobre Estudos do Jornalismo e da Comunicação

Igreja Universal oferece 545 milhões à Globo para exibir programa

Posted by analisesdejornalismo em agosto 18, 2009

por Bruno Barros Barreira

dinNo último dia 17, a Igreja Universal do reino de Deus fez a Rede Globo uma proposta de R$ 535.300.000,00 para comprar um espaço na grade de programação da emissora, com o objetivo de aumentar seu trabalho de evangelização. Basta contextualizar que para perceber que o montante oferecido serve como um duro golpe contra a emissora Globo, pois o valor ultrapassa a denúncia de R$ 400 milhões que a instituição religiosa teria passado à Record.

Agora a Igreja Universal pode alegar claramente que o dinheiro denunciado pelo Ministério Público é legal e foi parte de um acordo para a veiculação de programas religiosos. A Rede Globo anunciou que irá recusar a proposta, pois alega que não comercializa seus horários.

Em nota oficial, os líderes da instituição religiosa reafirmaram o interesse na transação, pois “Como uma entidade evangélica, a Igreja Universal acredita na propagação do Evangelho por meio de veículos de comunicação de massa”.

Ataques entre as emissoras continuam

Ao mesmo tempo, o jornalismo de ambas as emissoras continuam empenhados em denunciar qualquer suspeita de fraude ou crime existente nos papéis das duas redes de TV. A Record transmitiu mais uma vez as sérias acusações contra a Globo, como no caso do terreno público de São Paulo e as supostas falsificações dos documentos de compra da TV paulista.

A Rede Globo, por meio de sua assessoria, disse que não irá responder as denúncias da Record, pois “são agressões gratuitas”. A Igreja Universal do Reino de Deus já havia oferecido uma proposta semelhante à Rede Globo para comprar uma parte de sua grade de programação em 2007, rejeitada pelo mesmo motivo atual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: